reprodução

Gilmar Mendes acusa Moro e Dallagnol de TORTURADORES

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) retomaram, às 14h desta quarta-feira, 2, o julgamento de um recurso que pode anular condenações da Operação Lava Jato, incluindo a do ex-presidente Lula.

O ministro Gilmar Mendes não poupou argumentos para desmascarar a operação Lava Jato, citando em detalhes as denúncias realizadas pelo site The Intercept e parceiros, como Folha de SP e Veja.

‘Hoje sabe-se de maneira muito clara que usou-se a prisão provisória como elemento de tortura. Custa-me dizer isso. Quem defende tortura NÃO pode ter assento na Alta Corte. É preciso que se saiba disso, que o Brasil viveu uma era de trevas no que diz respeito ao processo penal”.  

Olhando firmemente para a ministra Cármen Lúcia, repetiu o vazamento do site: “Frouxa. A nobre ministra foi chamada de frouxa pelos procuradores”. Não foi rebatido. E continuou: “Tudo documentado. Um cenário dantesco de ilegalidades.  O que se sabe já é muito grave e não se sabe tudo, há ainda muitas novidades.

O STF continua a discussão, que agora avalia se delatados têm o direito de apresentar suas alegações finais apenas depois das manifestações dos delatores. Já há maioria formada em favor da tese de que os delatores devem se manifestar por último, mas falta decidir a chamada “modulação dos efeitos” — ou a adoção de critérios para limitar o alcance da decisão do STF.

A Redação