Líder do governo vê impacto em votações na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse ao blog nesta terça-feira (15) se preocupar com o impacto da crise entre o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), e o presidente Jair Bolsonaro nas votações importantes para o governo no Congresso Nacional.

“A gente fica preocupado com efeitos nas votações. É lógico que, na liderança do governo, estou torcendo para que essas tensões acabem para não atrapalhar a agenda no Congresso”, disse o deputado.

Entre os projetos que preocupam a liderança do governo, Vito Hugo citou a medida provisória 886, que promove alterações na estrutura ministerial, e que pode ser votada ainda nesta terça.

Além disso, também citou pautas econômicas que devem ser analisadas em um futuro próximo, como a reforma tributária, licenciamento ambiental e autonomia do Banco Central.

O líder do governo afirmou ao blog que tem agido de “maneira comedida” para buscar pontes com parlamentares, de modo a não prejudicar as votações.

Mas disse confiar que parlamentares do PSL – mesmo em disputa com o presidente Jair Bolsonaro – não abandonem suas “crenças liberais”.

“Seria muito estranho se uma questão partidária mudasse crenças liberais. Confio e torço para que essas tensões sejam sanadas”, concluiu Vitor Hugo.

G1