“Os dois lados da crise no PSL têm telhado de vidro”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Diante da operação da Polícia Federal desta terça-feira (15), que tem como alvo o presidente do PSL, Luciano Bivar, seus aliados no partido disseram hoje ao blog que “os dois lados têm telhado de vidro” e ninguém tem credibilidade para ficar atacando seus adversários.

A lembrança é um recado na direção do presidente Jair Bolsonaro, que nas últimas semanas entrou em guerra com Bivar pelo controle da legenda. O presidente tem, inclusive, ameaçado deixar o PSL e levar com ele cerca de 20 dos mais de 50 deputados da legenda.

Um aliado de Bivar, que preferiu falar reservadamente, lembrou que se o presidente do PSL foi alvo de uma operação da PF, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, já foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público por investigações semelhantes às que envolvem Bivar. E, mesmo assim, Bolsonaro decidiu mantê-lo no cargo.

Além disso, o aliado fez referência também às investigações do Ministério Público sobre o filho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). O gabinete do hoje senador, na época deputado estadual no Rio, é investigado pela suposta prática de rachadinhas, uma prática de contratar um funcionário e exigir dele a devolução, por fora, de parte do salário.

“Podemos dizer que os dois lados têm telhado de vidro no PSL e ninguém tem credibilidade para ficar atirando pedra no outro”, disse o interlocutor de Luciano Bivar.

G1