divulgação

Rock in Rio: Projota vai superar coro contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
divulgação
divulgação

Dono de hits radiofônicos como “Oh meu Deus” e “Ela só quer paz”, e parcerias inusitadas para quem enxerga o rap como um gênero fechado em si — como em “Faz parte”, com Anitta, e “Linda”, com Anavitória —, o paulista Projota, conhecido como o rapper da massa, faz show neste sábado no Rock in Rio . E promete sacudir o Palco Sunset com uma manifestação política.

O rapper de 33 anos foi escalado para substituir o cantor americano Kane Brown, que declinou do convite por causa da gravidez de sua mulher. Detalhe: Projota e sua mulher, a digital influencer Tamy Contro, com quem se casou em maio deste ano, também estão grávidos. A bebê Marieva está prevista para chegar ao mundo em fevereiro. Nesta conversa, ele fala também sobre a música nova, parceria com o mexicano Mario Bautista e a banda Orishas.

Como vai ser seu show no Rock in Rio?

É uma grande oportunidade de apresentar meu trabalho num dos mais respeitados palcos do mundo, e pretendo fazer um show que contemple a todos que me acompanham ao longo dos anos. Sucessos do rádio e tv como “Ela só quer paz”, se unindo a sucessos das ruas como “Muleque de vila”, passando até por um cover que preparamos e o improviso que não pode faltar.

Fazer as músicas ao lado da minha banda deixa o show bem ao estilo do festival, pois me acompanha um power trio e mais um casal de backings que deixa tudo mais intenso, além do DJ Zala que está comigo há mais de 10 anos.

Vou incluir no repertório a música “Sr. presidente” ( trecho: “Sr. presidente, esse país está doente/ Nosso povo não aguenta mais/ Sr. presidente, como você se sente/ Ao ver a fila dos nosso hospitais? ), que não costuma estar no set list dos meus shows. Eu a incluí porque é uma oportunidade única de levar a mensagem até as casas de milhões de espectadores. E faz parte da minha causa não me calar perante a opressão, e utilizar sempre minha arte para falar sobre o que deve ser falado.

Como será a parceria que vai lançar com o cantor mexicano Mario Bautista e a banda cubana de hip hop Orishas?

A música se chama “Qué Pasa” e lançaremos muito em breve com um videoclipe gravado em Madrid e na Cidade do México. A música tem uma pegada mais pra cima, mais dançante. E fala sobre estar se apaixonando e não entender o que está acontecendo. Escrevi minha parte em português, e como a batida tem influências latinas, acabei me empolgando e partindo pro espanhol no refrão, chamei os Orishas e o Mario, e temos uma bomba ( estilo musical tradicional de Porto Rico ).

Sua mulher está grávida. Quando nasce a menina Marieva? O que acha mais importante na educação de uma criança?

Estamos programados para a chegada dela em fevereiro. Acho que o mais importante é ter muito amor, e vontade de estar presente, intensidade e prazer para vivenciar cada dia. Tendo isso, você se coloca na posição de aprender a ser um bom pai, será um aprendizado diário e estou muito ansioso para tudo que está por vir.

Como pretende conduzir as questões de gênero, tão discutidas hoje na nossa sociedade?

Eu e minha esposa somos totalmente desconstruídos quanto a esse tipo de assunto.  Pretendo incentivar os interesses da minha pequena, não importa quais sejam, educá-la para que ame ao próximo, respeite, tolere, e promova sorrisos e não discórdia. Tenho ao meu lado uma mulher muito forte e aprendo todos os dias com ela, tenho fé de que ela saberá me apontar minhas falhas, e eu irei continuar aprendendo os caminhos para ser um ótimo pai de menina, especialmente numa sociedade tão dividida como essa nossa

Por que escolheram esse nome?

Tem origem na junção de Maria com Eva, representa as primeiras mulheres, as mulheres que dão origem a tudo que está por vir.