Vídeo de hienas preocupa empresários

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Quando o vídeo do leão com as hienas, postado por Jair Bolsonaro na segunda (28), provocou curto-circuito com o Supremo Tribunal Federal, grandes empresários do país viram risco de o episódio impactar a imagem do Brasil para atrair investimentos no momento em que se comemora a reforma da Previdência. Houve receio de crise institucional, mas os mais pragmáticos consideraram que, após o pedido de desculpas do presidente, na terça (29), o ruído foi controlado.

Rugidos A avaliação entre empresários é a de que o país está pronto para resgatar o otimismo econômico e que o governo, nas vozes dos ministros Paulo Guedes e Tarcísio de Freitas, tem um discurso que os investidores gostam de ouvir, mas o presidente cria desgastes desnecessários.

Uivos José Galló, presidente do conselho de administração da Renner, pondera. Para ele, o comportamento de Bolsonaro está ficando menos excessivo nos últimos meses.

Caçador O empresário afirma que o mandato começou com fortes críticas à China e indisposição com países árabes pelo projeto de embaixada do Brasil em Jerusalém, mas melhorou nas últimas viagens, como as visitas recentes à Ásia e ao Oriente Médio.

Na selva “Eu diria que há um radicalismo do presidente, mas não é só negativo. Temos que olhar os benefícios que ele trouxe para o Brasil ao deixar o toma lá dá cá e permitir que o Legislativo trabalhasse”, afirma Galló.

PROSA

“Esses excessos [de Bolsonaro] é que preocupam. Mas acho que a intensidade está diminuindo e, talvez, uma parcela não seja do próprio presidente, e sim de parte de seu grupo que não avalia consequências
José Galló, presidente do conselho da Renner

Prato A brMalls planeja inaugurar 150 lojas em 26 de seus shoppings até dezembro. Segundo a companhia, os espaços gastronômicos ganharam 30% em participação nos empreendimentos neste ano.

Diversidade Depois que uma leva de universidades federais instalaram banheiros unissex em seus campi desde 2015, chegou a vez de tradicionais escolas de negócios aderirem. O Insper pretende colocar toaletes que podem ser usados tanto por homens quanto por mulheres em seus dois prédios em 2020. A FGV Eaesp inaugurou o seu recentemente.

Maré A Smiles começará a vender cruzeiros online em parceria com a Agaxtur. A compra poderá ser feita em dinheiro e acumular milhas.

Tudo junto Segundo André Fehlauer, presidente da Smiles, a empresa quer diversificar sua oferta além dos voos. “Quase metade dos clientes que compram passagens vão buscar mais coisas para sua viagem. Nada mais natural do que entrar nesses mercados”, afirma o executivo.

Taça François-Louis, tataraneto do criador da Louis Vuitton, vem ao Brasil lançar três rótulos de sua coleção de vinhos. O preço sugerido para cada garrafa, à venda a partir de novembro, será R$ 2.500.

Cálculos Imposto e burocracia são reclamações frequentes no cotidiano de industriais, mas a gestão tributária apareceu só no terceiro lugar em uma pesquisa sobre desafios administrativos feita pela Fiesp. Foi citada por 26,6% dos empresários, atrás de vendas e gestão de pessoas.

Folha