reprodução

A reação dos abutres bolsonaristas a favor de Nunes

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

A agressão de Augusto Nunes, comentarista do programa Os Pingos nos Is da Jovem Pan, ao jornalista Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, passou a tarde desta 5ª feira (7.nov.2019) entre os assuntos mais comentados no Twitter. No meio político, as opiniões dividem-se entre apoio e repúdio ao ato do jornalista.

Nesta manhã, os jornalistas protagonizaram uma discussão ao vivo no Pânico, programa da mesma emissora de rádio, e Nunes partiu para a agressão física depois de ouvir Glenn chamá-lo de “covarde”.

REAÇÕES DA ESQUERDA

As reações da oposição ao governo federal foram majoritariamente em defesa de Glenn. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que 3º colocado na eleição de 2018 à Presidência da República, gravou 1 vídeo solidarizando-se com o jornalista norte-americano e chamou Nunes de “bandido”.

REAÇÕES DA DIREITA

Políticos de direita manifestaram apoio a Augusto Nunes. Foi o caso dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC) e o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP).

NOTA DA JOVEM PAN

Por meio de nota, a emissora Jovem Pan disse que lamenta o ocorrido e que “sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento“.

Leia a nota completa:

A Jovem Pan lamenta o episódio ocorrido ao vivo no programa Pânico desta quinta-feira (7) entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald.

Defensora vigilante dos princípios democráticos, do pluralismo de ideias e da liberdade de expressão, a Jovem Pan sempre abriu suas portas para convidados de diferentes campos ideológicos e com opiniões dissonantes, para que cada brasileiro forme seu juízo tendo acesso a visões variadas sobre os temas mais relevantes do momento.

Uma das principais marcas do Pânico é receber personalidades para o debate aberto e franco, bem-humorado e eventualmente ácido. Glenn Greenwald já participou da bancada em diversas outras oportunidades.

A liberdade de expressão e crítica concedida pela Jovem Pan a seus comentaristas e convidados, contudo, não se estende a nenhum tipo de ofensas e agressões. A empresa repudia com veemência esses comportamentos.

A Jovem Pan pede desculpas aos ouvintes, espectadores e convidados desta edição do Pânico, inclusive Glenn Greenwald.

Grupo Jovem Pan