reprodução

Acusado em mensalão do DEM apoia Aliança pelo Brasil

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

Antes de finalizar seu discurso no lançamento do Aliança pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de agradecer ao empresário Paulo Octávio por ter cedido o auditório do Hotel Royal Tulip para a realização da 1ª convenção nacional do novo partido. Em 2010, Paulo Octávio renunciou ao mandato de vice-governador do Distrito Federal após acusação de envolvimento no mensalão do DEM . Ele também foi preso em 2014 suspeito de participar de esquema de corrupção de agentes públicos para a concessão de alvarás. O empresário nega as denúncias.

Atual presidente do PSD no Distrito Federal, partido de Gilberto Kassab , Paulo Octávio recepcionou Jair Bolsonaro na chegada ao hotel. O empresário garantiu que não se filiará ao Aliança e afirmou ter muito carinho pelo presidente, com quem teve contato na Câmara, quando ambos eram deputados. Sob as investigações, que tramitam no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Paulo Octávio afirmou ao GLOBO:

— Sou um homem que não tenho nenhuma condenação. Sou virgem, chegar aos 70 anos, virgem e tendo sido político há 20 anos e empresário há 45 anos é uma proeza.

Apesar de não dizer qual o valor teria sido recebido pela locação, o empresário garantiu que o espaço foi alugado pelo empresário Luiz Felipe Belmonte, que vai assumir o diretório do Aliança no Distrito Federal. Belmonte é suplente do senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Aclamado vice-presidente da nova legenda, o senador Flávio Bolsonaro disse que o evento foi feito “de coração” por voluntários e com doação de serviços de empresas. Questionado sobre o valor do gasto do evento de lançamento, Flávio não revelou o total de investimentos.

OGLOBO