“Amanhã vou te buscar”, diz namorada de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Coppola/VEJA

“Amanhã eu vou te buscar! Me espera!!”. Foi assim que Rosângela da Silva, a namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão em segunda instância e abriu caminho para a soltura do petista. Janja, como é conhecida a socióloga, também usou na publicação a hashtag #TeAmoPraSempre.

 

 

 

Na tarde desta quinta-feira, 7, Janja já havia publicado uma imagem de Lula com o slogan “Lula livre”. “Coração a batucar”, diz a publicação. O perfil de Rosângela da Silva no Twitter é seguido pela conta oficial do ex-presidente.

Como VEJA mostrou, a socióloga visitou Lula na cadeia pela primeira vez em junho de 2018. Na ocasião, relatou um amigo, o casal comemorou o Dia dos Namorados. Lula estaria apaixonado e pensando em se casar depois de cumprir a pena por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente, inclusive, brinca com a própria situação, dizendo que, desta vez, vai se “casar virgem”, já que as normas de segurança da Polícia Federal não autorizam visitas íntimas.

Pouco depois da decisão do STF, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann disse que “a crueldade termina aqui”. No Twitter, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS) afirmou que “agora é questão de tempo que se cumpra o nosso desejo de ver Lula livre outra vez”.

Houve, ainda, quem criticou o resultado final do julgamento. Para o senador Major Olimpio, a medida representará uma “festa da bandidagem”.

Veja