FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Bivar nomeia aliados de Witzel para direção do PSL

Todos os posts, Últimas notícias
FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL
FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL

Reportagem publicada nesta sexta-feira (29) no site UOL, revela que o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), presidente nacional do PSL, decidiu afastar do comando da legenda no Rio aliados do senador Flávio Bolsonaro (Sem partido), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

A nova composição da direção estadual premia parlamentares que apoiaram Bivar e seus aliados na guerra interna pelo controle da legenda. Os nomes foram divulgados hoje no sistema de consulta do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Escolhido para substituir Flávio no comando do PSL fluminense, Sargento Gurgel (PSL-RJ) declarou ao UOL que o partido “segue sendo Bolsonaro”. Além dele, ocupam cargos na estrutura partidária outros três deputados federais: Felício Laterça (vice-presidente), Delegado Antonio Furtado (primeiro-secretário) e Lourival Gomes (vogal). Durante a guerra de listas em torno da liderança do PSL na Câmara, os quatro apoiaram a manutenção de Delegado Waldir (PSL-GO) no cargo. O restante da bancada do Rio foi favorável à indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acabou assumindo o posto de líder.

REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DO UOL