Bivar quer filhos de Bolsonaro fora dos diretórios do PSL

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

O presidente do PSL, Luciano Bivar, afirmou em entrevista ao programa Em Foco, da GloboNews, que será “muito bom” se o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro deixarem os diretórios regionais do PSL.

Os dois parlamentares são filhos do presidente Jair Bolsonaro. Eduardo é o presidente do PSL de São Paulo, e Flávio, do PSL do Rio de Janeiro.

A entrevista com Luciano Bivar vai ao ar nesta quarta-feira (6) na GloboNews, às 21h30.

“Eles estão constituindo outro partido. Então, seria muito mais confortável para ele, que já está na construção desse novo partido, deixar que o PSL começasse a articular suas eleições para 2020. Eu acho que seria muito bom para Flavio, Eduardo e muito bom para o PSL”, afirmou Bivar.

Entre outros pontos, ele também disse que “nem passa pela cabeça” expulsar Jair Bolsonaro do PSL, acrescentando que a decisão sobre uma eventual saída cabe ao próprio Bolsonaro.

Crise no PSL
A crise no partido se agravou em 8 de outubro, quando Bolsonaro disse a um apoiador para “esquecer” o PSL, acrescentando que Bivar está “queimado para caramba”.

Depois disso, o presidente da República passou a defender a “abertura da caixa-preta” nas contas do partido e passou a dizer que pode ser um “presidente sem partido”.

No último domingo, Bolsonaro disse que que a probabilidade de ele sair do partido é de 80% e que pretende criar uma nova sigla para poder escolher quem concorrerá nas eleições municipais de 2020.

Além disso, Bolsonaro e mais 23 parlamentares pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para bloquear repasses do fundo partidário ao PSL. O grupo também pediu ao TSE para afastar Bivar da presidência do partido.

Como o blog mostrou, a Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) pediu ao TSE dados sobre as prestações de contas do PSL antes de avaliar o pedido do presidente. A assessoria de Bivar informou ao blog que o pedido da PGE já chegou, por e-mail.

G1