Bolsonaro processa revista IstoÉ

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

A Advocacia-Geral da União (AGU) entregou para o procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação contra a revista IstoÉ nesta terça-feira (12). De acordo com o documento, uma matéria publicada pelo semanal no último fim de semana compara o atual secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, a Joseph Goebbls, chefe do departamento de propaganda do regime nazista, no fim da década de 1930.

O documento foi entregue em mãos ao PGR pelo advogado-geral da União, André Mendonça. Segundo ele, a matéria publicada na edição semanal nº 2602 agrediu “não somente o secretário, que é judeu, mas também toda a comunidade judaica”.

Mendonça ainda reforçou que diversas instituições das comunidades judaica e cristã se manifestaram com repúdio ao teor da reportagem. A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), em nota, informaram que “tomarão as medidas judiciais cabíveis para que manifestações de cunho claramente antissemita não sejam toleradas”.

Aras afirmou que encaminhará o caso ao procurador natural do caso (primeira instância) que deve tomar as providências segundo os elementos apresentados.

RedeTV Notícias