Bolsonaro volta a falar em criar partido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reuters

Em entrevista à TV Record, Bolsonaro voltou a atacar a Globo, governador do Rio e seu próprio partido.
Bolsonaro diz que é de 80% a probabilidade de sair de seu partido, o PSL, e de 90% de que funde um novo partido. A declaração foi dada em entrevista à TV Record na noite deste domingo (3).

“Eu pago a conta sobre qualquer desvio de terceiro no partido. E a mesma coisa acontece no tocante a fundo partidário”, afirmou Bolsonaro

A crise com seu partido vem se alastrando após denúncias sobre o esquema de candidaturas laranjas nas eleições de 2018 e ganhou proporções maiores quando foi revelado áudio do deputado Delegado Waldir (GO) chamando-o de “vagabundo”.

Sobre as declarações de seu filho Eduardo Bolsonaro sobre um novo AI-5, afirmou que ele está protegido pela imunidade parlamentar.

Em lugar de dizer que é contra violar a constituição e pregar derrubada dos poderes constituídos, Bolsonaro tratou de dizer que o filho deveria ficar impune:

“Para que serve o artigo 53 da Constituição? Lá está escrito que os senadores e deputados são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer palavras, opiniões e votos. Ponto final. Eu puxei a orelha dele, porque falou em AI-5. Mas o pessoal aproveita, qualquer coisa que a gente faz, potencializam.”

Bolsonaro também disse que os filhos não atrapalham seu governo.

Da redação com Folha