Dizimada por Bolsonaro, centro-direita faz propaganda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

De olho nas próximas disputas eleitorais, o centrão decidiu tentar repaginar a imagem do bloco para afastar o estigma de que adota práticas fisiológicas. Com o plano de se livrar da pecha da “velha política” e da ausência de orientação ideológica, o grupo formado por PP, PL, PSD, Republicanos, DEM, MDB, Solidariedade e Avante passou a fazer reuniões quinzenais e até contratou um publicitário para elaborar a nova narrativa. A ideia também é traçar uma estratégia de comunicação, incluindo vídeos nas redes sociais, para enfrentar a polarização que domina a cena política.

Os oito presidentes de siglas do centro se encontram quinzenalmente na residência oficial da Presidência da Câmara. Num desses encontros, surgiu a ideia de contratar equipes especializadas para melhorar a imagem do grupo. Líderes do centrão relatam que o próprio Rodrigo Maia (DEM-RJ) andava decepcionado com o tratamento recebido nas redes sociais mesmo após o trabalho para aprovar pautas que consideram importantes para destravar a economia, como a reforma da Previdência.

— Há uma narrativa contra os partidos de centro. O objetivo de todos os partidos é conquistar o poder e governar. Não é diferente com nenhum partido. O que tem acontecido no Brasil nos últimos anos é que este ambiente de centro tem garantido o diálogo e, principalmente, a aprovação das matérias mais importantes para reformar o Brasil — disse Maia.

O Globo