Governistas querem prender Lula por criticar o governo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Segundo a colunista Mônica Bergamo, o senador Major Olimpio, os deputados Sanderson e Carla Zambelli, todos do PSL foram ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedir a prisão preventiva de Lula por criticar o governo.

Os parlamentares querem inquérito policial sob a desculpa de que o ex-presidente incita “a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia”.

Eles usam como “prova” a declaração de Lula um dia após sua soltura, de que “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir. Na verdade, atacar e não apenas se defender”.

Major Olimpio (PSL-SP) também protocolou pedido de prisão de Lula à PGR. Em seu Twitter, ele afirmou que “é inaceitável” que o ex-presidente “incite a violência e a desordem”.

Em nenhum momento Lula incitou atos violentos. Mandou atacar como o PT é atacado, com críticas, a menos que alguém tivesse atacado o PT com violência física. Prender adversários políticos por fazerem críticas é prática tradicional de ditaduras.

Da Redação com Folha