Leonardo DiCaprio é cobrado por queimar Amazônia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Kiyoshi Ota/Getty/VEJA/Isac Nóbrega/PR/Divulgação

Internautas foram ao perfil do ator americano Leonardo DiCaprio no Instagram cobrar explicações sobre as queimadas na Amazônia. As retaliações ocorrem após a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, na quinta-feira 28, na qual ele afirmou que o ator está “colaborando com as queimadas” no território brasileiro, já que doou 500 mil dólares para a organização não-governamental World Wildlife Fund (WWF).

“Uma ONG [WWF] ali pagou 70 mil reais por uma foto fabricada de queimada. O que é mais fácil? ‘Toca’ fogo no mato. Tira foto, filma, manda para a ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG”, afirmou Bolsonaro. Ele ainda citou as prisões dos brigadistas em Alter do Chão, no Pará, para endossar a crítica.

Após a declaração, internautas começaram a comentar na última postagem do Instagram de DiCaprio, que fala sobre meio ambiente. Alguns usuários comentaram três emojis: um saco de dinheiro, uma fogueira e a bandeira do Brasil — referindo-se a afirmação de Bolsonaro.

Veja