Lula detalha invasão de sua cela pela PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A ação da PF fazia parte das investigações sobre doações ilícitas de mais de R$ 40 milhões do grupo J&F, controlador do frigorífico JBS, ao MDB em 2014. O esquema envolveria o PT e a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição.

Em nota ao UOL, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse que a intimação de Lula “afronta o devido processo legal, inclusive nas suas vertentes do contraditório e da ampla defesa”.

Lula foi intimado às 6h para prestar um depoimento às 10h “sem que sua defesa tivesse conhecimento da investigação e do conteúdo dos autos do inquérito policial correspondente”, disse Zanin.

Para o defensor, “a medida ganha ainda mais gravidade na medida em que Lula está preso injustamente e impossibilitado de fazer contato com os seus advogados a qualquer momento”.

Em entrevista ao Blog da Cidadania na última quarta-feira, 6 de novembro, o ex-presidente Lula detalhou invasão de sua cela às seis da manhã do dia anterior pela Polícia Federal para lhe entregar a intimação. Assista

 

Da Redação