Ministro proclama tese fajuta sobre maconha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: MICHAELA REHLE / Reuters

O ministro da Cidadania, Osmar Terra , afirmou que o presidente da Anvisa , William Dib , “não entende nada” sobre a discussão da liberação do uso medicinal da maconha .

Segundo ele, a Anvisa quer a liberação “em consonância com poderosos interesses”.

— Ou ele está ouvindo alguns interessados economicamente nisso ou está realmente querendo liberar a droga no Brasil — afirmou Terra. —Essa conversa de que vai ter um lugar controlado para fazer pesquisa é conversa fiada. Qualquer permissão que tu der para plantio de substâncias que são proibidas abre a porta para a legalização.

Falta menos de um mês para o fim do mandato de Dib na Anvisa. Havia a expectativa de que ele colocasse o tema em discussão nesta terça-feira, mas ele foi retirado da pauta da Anvisa. Atualmente, há dois pedidos de vistas sobre o assunto.

Terra confirmou presença no debate convocado para a tarde desta terça (26) pela comissão da Câmara dos Deputados que trata da regulamentação dos medicamentos à base da cannabis.

Sua entrevista ao GLOBO foi realizada em Doha, no Qatar, onde o ministro foi receber um prêmio na Cúpula Mundial de Inovação para Educação ( Wise , na sigla em inglês) por conta do programa Criança Feliz , de seu ministério.

O Globo