reprodução

Vídeo: “Nunca fui tão xingado”, desabafa ginasta

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

O ginasta Diego Hypólito fez um longo desabafo em um vídeo publicado em seu Instagram, depois de ser duramente criticado pelo apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro, declaradamente homofóbico. O ginasta é homossexual.

No iníciovídeo, o atleta disse estar chocado com a repercussão. “Venho aqui agradecer aos meus amigos pelas mensagens de carinho, estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida, nem quando eu falei em Pequim ou em Londres [Olimpíadas]. Eu tenho a dizer que a gente combate o ódio com o amor. É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem”.

“Não mudei absolutamente nada da minha vida em questão de uma foto. Muito pelo contrário. Estou muito preocupado com o esporte, com vidas, preocupado que aquilo tudo que eu passei na minha carreira, em que muitas vezes não tinha nem o que comer dentro de casa, outras pessoas não passem”, falou.

E refutou qualquer tipo de mudança ideológica ou social.

“Eu não deixei de brigar pelas minorias, muito pelo contrário, o que eu mais brigo é por pessoas que tem problemas, dificuldades, raças, etnias, sexualidade, por tantas situações… por pessoas que não têm problemas também”.

Ao final, reiterou a pieguice reveladora do lado do qual ele está: “Não sou da esquerda, nem da direita, sou de Deus!”.

 

View this post on Instagram

 

Irei lutar pelo esporte sempre! Nunca fui tão xingado! Seguindo firme de pé! Obrigado Deus por tudo!

A post shared by Diego Hypolito (@diegohypolito) on

DA REDAÇÃO