Jorge William / Agência O Globo

Weintraub chama mãe de internauta de “égua desdentada”

Todos os posts, Últimas notícias
Jorge William / Agência O Globo
Jorge William / Agência O Globo

Conhecido pelas publicações polêmicas nas redes sociais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a causar alvoroço na internet, nesta sexta-feira (15/11/2019). Ele divulgou uma imagem de Duque de Caxias, alegando que os professores de história não apresentam a verdadeira face do militar.

“Patrono do Exército Brasileiro, monarquista leal aos imperadores Pedro I e Pedro II. Herói da Independência, das revoltas internas, das Guerras do Prata e Paraguai. Enfrentou o covarde ditador facínora Solano López. Porém, seu prof. de história contou o oposto […]”, escreveu.

A publicação rendeu inúmeros comentários e, um deles, foi excluído após uma resposta atravessada do titular do Ministério da Educação (MEC). “Prefiro cuidar dos estábulos, ficaria mais perto da égua sarnenta e desdentada da sua mãe”, diz o post do ministro.

Na sequência, um internauta criticou a atitude de Weintraub: “Ministro: andando na rua encontrei seu bom senso. Ele mandou lembranças e disse que está com saudades!”, escreveu. Ao que o chefe do MEC respondeu: “Que bom, agora continue procurando pelo seu pai”.

Em outro post, feito nesta tarde, o ministro brinca com o fato de um jornalista ter “chegado atrasado” em uma coletiva de imprensa. Um usuário do Twitter criticou a iniciativa: “Vai cuidar da educação seu incompetente, e para de postar porcaria”. O ministro, então, usou a aparência física do internauta para rebater.

“Miguel, sinto em avisar, porém, seu caso não resolve estudando. Tem que reencarnar. Aproveita e peça para não voltar tão feio (parece mistura de tatu com cobra)”, escreveu Weintraub.

METRÓPOLES