Assista Weintraub passando vergonha na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EBC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, presta esclarecimentos à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11). Ele foi convocado por 24 votos a oito para explicar porque acusou universidades federais de cultivarem plantações de maconha e produzirem drogas sintéticas. Veja ao vivo:

“Você tem plantações de maconha, mas não são três pés de maconha, são plantações extensivas de algumas universidades, a ponto de ter borrifador de agrotóxico. Porque orgânico é bom contra a soja para não ter agroindústria no Brasil, mas na maconha deles eles querem toda tecnologia à disposição”, disse Weintraub em entrevista ao Jornal da Cidade Online, sem, no entanto, citar que universidades são essas.

Autora de um dos requerimentos de convocação do ministro, a deputada Margarida Salomão (PT-MG), coordenadora da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, classificou essa acusação como irresponsável e despropositada. E, por isso, promete cobrar explicações de Weintraub. “Vamos querer saber onde tem plantio de maconha, onde tem fabricação de drogas, onde está a balbúrdia”, afirmou a deputada.

Congresso em foco