Bolsonaro critica Weintraub pelo uso de redes sociais

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro elogiou o desempenho do ministro da Educação, Abraham Weintraub, repreendendo apenas sua atuação nas redes sociais. No último fim de semana, Bolsonaro já havia elogiado Weintraub e dito que não estava prevista nenhuma troca no ministério. Neste sábado, o presidente citou uma das postagens mais famosas do ministro: um vídeo publicado no Twitter em que roda um guarda-chuva e diz que está “chovendo fake news”.

— Melhorou demais (o ministério da Educação com Weitraub). Falta dar uma calibrada. Ainda está dando uma de Jair Bolsonaro quando deputado em alguns momentos. Já falei para ele dar uma segurada aí. Faz o que tem que fazer, não faz o que eu fiz no passado. (Estou falando da) maneira de ele falar, de dançar na chuva com o guarda-chuva — disse Bolsonaro.

Em novembro, um relatório produzido pela comissão externa da Câmara que acompanha o trabalho do Ministério da Educação (MEC) classificou a gestão da pasta como “insuficiente” e emitiu 52 recomendações ao órgão. O texto fez um panorama das ações do governo de Jair Bolsonaro na Educação e concluiu que a gestão do órgão está “muito aquém do esperado”. De acordo com o relatório do grupo, em comparação às gestões de Michel Temer e Dilma Rousseff, o MEC de Bolsonaro possui o menor número de pessoas em cargos de confiança com atuação prévia na área da educação.

Neste sábado, Bolsonaro elogiou a parte técnica do MEC e citou o exemplo da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, que, para ele, foi um sucesso. As notas do Enem são usadas para o ingresso em várias universidades e também para obter bolsas em instituições privadas por meio do Prouni.

O Globo