Bolsonaro cumpre menos da metade das promessas de campanha para Segurança

Todos os posts, Últimas notícias

Em um ano de mandato,  mais da metade das promessas que Bolsonaro apresentou na campanha eleitoral fez para reduzir a violência e a criminalidade no país ainda permanecem no papel.

A segurança pública foi o tema principal da campanha bolsonarista e terá de ser usada para tentar  uma reeleição em 2022. O assunto também é importante a outros possíveis candidatos,  como os governadores paulista, João Doria (PSDB), e fluminense, Wilson Witzel (PSC).

Mesmo assim, neste primeiro ano de mandato,  apenas 4 das 18 metas para a área anunciadas por Bolsonaro foram executadas. Outras três começam a ser postas em prática.

Propostas como acabar com as audiências de custódia (que garantem o encontro entre a pessoa presa e um juiz em até 24 horas); reduzir a maioridade penal para 16 anos; construir presídios; tipificar ações do MST como terrorismo; usar as Forças Armadas contra o crime organizado; e gravar no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília, o nome de policiais mortos, permanecem no papel e nem sequer foram apresentadas.

Folha