Bolsonaro fez Brasil perder dinheiro com Cuba, diz Odebrecht

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O delator da Lava Jato e dono da maior empreiteira do Brasil Marcelo Odebrecht deu entrevista à Folha de S. Paulo denunciando os prejuízos que a Lava Jato causou ao Brasil e a todas as empresas brasileiras.

Odebrecht explica que “Do jeito que a Lava Jato foi divulgada, acabou parecendo que o Brasil é o país mais corrupto do mundo, e que as empresas brasileiras exportavam corrupção”.

Odebrecht explica ainda que o Brasil prejudicou-se financeiramente com as ações ideológicas de Bolsonaro contra o Mais Médicos:

“Por exemplo, a questão do porto de Mariel, em Cuba. Estão dizendo que tem um default [calote] de Cuba (,,,) Mas veja bem, o que o Brasil tinha que pagar de Mais Médicos [pelo acordo, o governo brasileiro pagava apenas uma porcentagem aos profissionais, o restante ia para o governo cubano]. Era menos do que Cuba tinha que pagar para o Brasil. Agora, o Brasil vai e acaba com o Mais Médicos. Quer dizer: o Brasil acabou com a fonte de recurso que ajudava Cuba a pagar o financiamento [do Porto de Mariel pelo BNDES].

Se a gente fosse a Odebrecht de antes da Lava Jato, no momento em que a gente percebesse que o governo está ameaçando o Mais Médicos, nós teríamos usado de nossa influência para tentar manter o programa. Não em cima de nada ilícito, mas provando ao governo que o Mais Médicos é que iria pagar o financiamento que Cuba pegou do Brasil.”

Redação com Folha