Bolsonaro não convence no combate à corrupção

Todos os posts, Últimas notícias
Alan Pereira/PR
Alan Pereira/PR

Pesquisa feita pela DATAFOLHA revela que houve uma piora na percepção sobre como o governo atua no combate à corrupção.

Levantamento feito entre quinta-feira (5) e sexta-feira (6), aponta que, consideram ruim ou péssima a administração no combate a corrupção 50% dos entrevistados, ante 44% na pesquisa de agosto.

Atingiram o governo episódios como a investigação sobre o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que ficou paralisada por decisão do Supremo Tribunal Federal, e o caso dos laranjas do PSL, revelado pela Folha, que consistia em um esquema de desvio de dinheiro público por meio de candidaturas de fachada.

Foram ouvidas 2.948 pessoas em 176 municípios em todo o país. A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Gestão na área econômica é aprovada por 25%, enquanto 29% aprovam trabalho anticorrupção; índice era de 34% em agosto.

A taxa de aprovação ao seu desempenho no combate à corrupção caiu de 34% para 29%, segundo o Datafolha. Enquanto isso, subiu de 44% para 50% a reprovação ao governo nessa área.

Sobre a cultura, a aprovação ao trabalho do governo caiu de 31% para 28%, enquanto os que avaliam como ruim/péssimo oscilaram de 33% para 34%, e os que consideram regular, de 32% para 34%.

Numa escala que vai de 0 a 10, a nota média atribuída pelos entrevistados ao presidente foi 5,1, a mesma de agosto.
O nível de otimismo com a atuação do governo é o mais baixo desde que Bolsonaro chegou ao poder. No início do ano, 59% achavam que ele faria um governo merecedor de aprovação.

REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA FSP