Bolsonaro se afasta de Crivella devido à rejeição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arquivo EBC

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, em Brasília, que ainda não decidiu quem vai apoiar na corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro e procurou se distanciar do prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), cuja gestão é reprovada por 72% da população, segundo pesquisa Datafolha.

Ao sair do Palácio da Alvorada, o presidente foi questionado se apoiaria a candidatura à reeleição de Crivella em 2020. “Eu não vou dizer quem eu vou apoiar ou não. Eu estou livre. Eu sou aquele cara solteiro e você quer que eu case com alguém agora. Não vou casar. Gosto do Crivella, me dou bem com ele. A população que vai decidir quem será o futuro prefeito”, afirmou Bolsonaro.

O presidente disse que aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir qual estratégia adotará para a eleição no Rio. A Justiça eleitoral deve firmar um entendimento sobre a coleta eletrônica de assinaturas para criação de partidos, o que poderia beneficiar a Aliança pelo Brasil, legenda articulada pela família Bolsonaro, para disputar em 2020.

“Depende da modulação do TSE. Se não for possível, como eu pretendo, a modulação a gente não vai ter partido. vou continuar sem partido”, disse o presidente.

Bolsonaro foi questionado sobre o desempenho de Crivella, que aparece do ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL). “Não sei como vão ficar as eleições municipais ano que vem com a minha participação, ou não. O Rio vem sofrendo muito e eu espero que acerte a questão eleitoral”, afirmou.

O presidente confirmou que deve vetar o artigo que agrava penas contra acusados de praticar calúnia, injúria e difamação na internet. “A internet é território livre e eu quero liberdade de imprensa. Ninguém, mais do que eu, é atacado na internet. Nem por isso eu acho que tem que criminalizar.”

Valor Econômico