Dois morrem e um fica ferido em troteio em igreja no Texas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um atirador abriu fogo em uma igreja da cidade de Fort Worth, no estado americano do Texas, durante uma celebração religiosa neste domingo, 29, matando uma pessoa e ferindo outra gravemente. Ele foi alvejado por tiros disparados por seguranças da igreja e morreu. As autoridades locais não sabem, até o momento, as motivações do autor do ataque.

A polícia foi chamada por volta das 10h da manhã (horário local) a West Freeway Church of Christ (Igreja de Cristo em West Freeway), na periferia de Fort Worth, vizinha a Dallas.

Além dos dois mortos e do ferido com gravidade, mais duas pessoas sofreram ferimentos leves enquanto se escondiam dentro da igreja. Porta-vozes do MedStar Mobile Healthcare, hospital para onde foram levados os feridos, apontaram que o homem acusado de efetuar os disparos foi encaminhado para a unidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O ferido em estado mais grave sofreu parada respiratória enquanto era levado ao hospital, mas foi reanimado antes de ser levado para a sala de cirurgia.

Mike Tinius, um dos fiéis que acompanhava a cerimônia religiosa, afirmou ao normal The New York Times que um dos guardas que atuavam no local também morreu, ao trocar tiros com o homem que invadiu armado o local.

O governador do Texas, Greg Abbott, classificou o ataque na igreja como um “diabólico ato de violência”, e aproveitou para agradecer os seguranças por protegerem o local, atingirem o autor e evitado que mais pessoas morressem.

O tiroteio foi capturado em vídeo enquanto o culto da igreja aparentemente estava sendo transmitido no YouTube, de acordo com o New York Daily News. “Você sente que sua vida está piscando diante de você. Eu estava tão preocupado com meu pequeno ”, disse Isabel Arreola, que estava na igreja.

O ataque aconteceu cerca de 12 horas depois que um homem foi preso em Nova York, por esfaquear cinco pessoas na casa de um rabino, no norte da cidade.

Veja