Doria tenta pintar escolas com a cor do PSDB

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Segundo a Folha de S. Paulo, uma integrante da Bancada Ativista entrou com uma ação na Justiça contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário de Educação do estado, Rossieli Soares da Silva, por terem determinado a pintura de escolas estaduais de azul e amarelo, cores associadas ao PSDB.

Paula Aparecida alega propaganda eleitoral ilegal e uso de dinheiro público para benefício pessoal. O intuito é conseguir uma liminar para barrar o projeto, e que os dois sejam condenados a ressarcir os cofres públicos pelo dinheiro gasto na reforma.

Em nota, Paula disse que “A escola pública não pode ser usada como propaganda eleitoral, ela é da população de São Paulo, não de um governador ou de um partido específico”.

O parlamentar Emidio de Souza (PT) também se manifestou contra o manual e entrou com representação na PGE (Procuradoria Geral do Estado) acusando o governador de improbidade administrativa.

O Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) solicitou esclarecimentos da secretaria de Educação sobre o manual.

A secretaria de Educação afirmou em nota que “não procede a informação de que as escolas da rede estadual estão sendo pintadas somente nas cores azul e amarela” e que os diretores das escolas podem escolher as cores utilizadas.

Redação com Folha