Flavio Bolsonaro recorre a alvo favorito dos bolsomínions

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, do STF, pediu informações urgentes ao Tribunal de Justiça do Rio, ao MP-RJ e ao STJ sobre o andamento das investigações que correm contra o senador Flávio Bolsonaro (sem partido). O caso corre sob sigilo.

Os advogados do senador recorreram ao Supremo nesta quinta-feira para tentar barrar as investigações do MP do Rio sobre a suposta organização que atuava no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do RJ, enquanto ele ainda era deputado estadual.

O parlamentar é alvo de uma investigação para identificar a prática de “rachadinha”, que consiste na devolução de parte dos salários de funcionários do gabinete para o deputado e seria operada pelo seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Nesta quarta-feira, o MP do Rio deflagrou uma operação para aprofundar as apurações sobre os supostos crimes financeiros cometidos pelo filho do presidente da República.

Em junho, a defesa de Flávio já havia entrado com um habeas corpus para que o STJ suspendesse as investigações. Mas o ministro Félix Fischer não atendeu ao pedido.

Veja