PR

Folha explica citação do Evangelho feita por Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
PR
PR

O jornal a Folha de SP, que sofre boicote de Jair Bolsonaro, publicou texto respondendo à fala do presidente, que citou o Evangelho.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, diz o versículo 32 do capítulo 8 do Evangelho de João. Esse trecho da Bíblia é citado com frequência pelo presidente Jair Bolsonaro em discursos e lives na internet, e foi usado para justificar seu boicote à Folha por ser, segundo ele, um jornal que não se atém à verdade dos fatos.

Mas a Folha mostra que a frase citada não tem nada a ver com o contexto imaginado por Bolsonaro e seu clã assessor de imprensa. O contexto original dos versículo está mais próximo da visão dualista – bem contra mal, nós contra eles – que caracteriza o governo do militar da reserva.

Mais uma vez, a visão distorcida de Jair! A manipulação explícita e escrachada. E o uso da palavra de Deus em vão. Como agora. E mais uma vez desmentido por seus novos inimigos, pois é evidente que os dois, o veículo de comunicação e o político, atuaram do mesmo lado na história recente. Foram aliados e colaboraram para o atual quadro político. Juntos. Em conluio. Desde o dia em que se maniquou a queda da presidente Dilma Rousseff. Onde estava a Folha de SP?

Para muitos especialistas ouvidos pelo jornal para responder à Jair, o caráter dualista e sectário do Evangelho de João poderia ser uma resposta a conflitos teológicos entre seguidores de Jesus de origem judaica e os demais judeus, que não o aceitavam como Messias e, depois de algumas décadas de convivência hostil com os primeiros cristãos, decidiram expulsá-los das sinagogas.

Portanto, não cabe como arma na guerra estabelecida, mas revela o viés ideológico distorcido dessa gente mal-intencionada.

REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA FSP