Governo Bolsonaro lista “realizações” que não fez

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

De acordo com a Folha de S. Paulo, o governo Bolsonaro divulgou uma lista de realizações que inclui propostas que não dependem apenas do poder Executivo, que não foram votadas pelo Legislativo e que ainda precisam ser implementadas.

A Casa Civil divulgou um documento que indica que as medidas mencionadas são as “principais entregas do governo”, e estabelece como critério de seleção “o Twitter do presidente” e lembra que o conjunto é para ser usado como “material de apoio na defesa do governo”.

Na área da Economia, por exemplo, a lista trata o resultado positivo de R$ 30,2 bilhões nas contas públicas, em janeiro de 2019, como uma realização do governo atual.

No entanto, o dado de janeiro não reflete ações da atual gestão, e o resultado fiscal foi negativo durante o ano. Até outubro, a falha nos cofres do governo federal chegou a R$ 63,8 bilhões.

A Casa Civil ainda mencionou como vitórias duas medidas provisórias que não foram votadas pela Câmara e pelo Senado: a que põe fim à obrigatoriedade da divulgação de balanços em jornais, que perdeu a validade, e a que foi criada uma carteirinha digital estudantil, que ficou para o ano qGoverno Bolsonaro inclui propostas pendentes em balanço de realizações. Documento aponta como vitória medida provisória que caducou.ue vem.

Redação com Folha