Novo partido de Bolsonaro não deve concorrer em 2020

Todos os posts, Últimas notícias

Em meio à campanha de coleta de assinaturas para homologação do seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem apenas 1% de chance de a legenda estar apta para lançar candidatos nas eleições municipais.

– É muito difícil. Não vou me iludir. A chance é 1%. – disse o presidente.

Bolsonaro disse ainda que até agora não definiu apoio a nenhum pré-candidato nas principais capitais brasileiras. Por outro lado, confirmou que gostaria que o apresentador José Luiz Datena se lançasse à disputa pela Prefeitura de São Paulo.

– Não tenho obsessão por formar o partido. Acho que Deus até me ajuda porque você sabe que eleições municipais não influenciam muito nas próximas. E às vezes você elege um cara numa capital aí, se o cara fizer besteira, você vai apanhar na campanha de 2022 todinha – disse.

Com passagem por nove partidos ao longo de toda a trajetória política, Bolsonaro disse que sempre foi independente em relação às legendas e voltou defender as candidaturas avulsas, que devem entrar na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) no primeiro semestre de 2020.

– Se eu pudesse interferir, eu votaria a favor (do voto impresso). Sou favorável a isso daí. Não é assim nos Estados Unidos? – disse. – Seria excepcional – complementou.

O Globo