Turistas suíços sofrem tentativa de assalto no RJ

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Matheus Rodrigues/G1 Rio

A turista suíça Miranda Pia Regazzoni, de 65 anos, prestou depoimento por cerca de cinco horas nesta segunda-feira (30) na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, Zona Sul do Rio, sobre a tentativa de assalto que ela o marido sofreram no domingo (29) na comunidade Cidade Alta, na Zona Norte. Miranda disse à polícia que eles não chegaram a entrar na comunidade.

Michele Angelo Galli, de 73 anos, foi baleado no tórax e segue internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte. Miranda foi atingida por estilhaços dos tiros no braço esquerdo, recebeu atendimento médico e teve alta ainda no domingo.

Aos investigadores, Miranda contou que eles tentavam ir de carro para Paraty, na Costa Verde, quando o GPS indicou o trajeto pela Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. Após serem baleados, o europeu tentou fugir do local e bateu com o carro na mureta de uma empresa. O casal foi socorrido por policiais militares e levado para o hospital.

Em nota, o cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss, informou que “está em contato com as autoridades brasileiras e está prestando o necessário suporte às vítimas. Devido à proteção de dados pessoais, não podem ser fornecidas outras informações.”

Na manhã desta segunda, policiais do 16° BPM realizavam uma operação na Cidade Alta para tentar localizar os criminosos que balearam dois turistas suíços. Um suspeito foi detido e os agentes apreenderam uma pistola calibre 45, um carregador de pistola, munições, dois rádios comunicadores e drogas.

G1