Bolsonaro não apoia recriar Ministério da Segurança Pública, diz Heleno

Todos os posts, Últimas notícias

O chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não demonstrou apoio para recriar o Ministério de Segurança Pública. Pelas redes sociais, o general da reserva disse que Bolsonaro apenas enviará a ideia aos demais ministros do governo. Mais cedo, o presidente anunciou que estudava a abertura da pasta.

— Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sérgio Moro — escreveu Heleno no Twitter.

Em nenhum momento, o Presidente disse apoiar tal iniciativa. Apenas, educadamente, disse que enviaria a seus ministros, para estudo, entre eles o Ministro Sérgio Moro.

— General Heleno (@gen_heleno) January 23, 2020
Alberto Fraga:’Quero que me apontem qual medida Moro tomou’, diz deputado, cotado para eventual Ministério de Segurança Pública

A publicação do general da reserva foi compartilhada pelo próprio presidente e seu filho mais velho, Flávio Bolsonaro. A recriação da pasta de Segurança Pública foi uma das pauta do encontro de Bolsonaro com secretários de 16 estados, na última quarta-feira. Heleno também participou da reunião.

Nesta quinta-feira, após confirmar que estudava a recriação do ministério, o presidente admitiu que o ministro da Justiça, Sergio Moro, poderia contrário à ideia, já que veria seu “superministério” separado em dois.

Ainda na publicação de Heleno, o chefe do gabinete de segurança disse que, mesmo ouvindo os demais ministros, cabe a Bolsonaro “dar a palavra final”:

— O que alguns não entendem é que o Presidente é o CAPITĀO DO TIME, ele escalou seus 22 ministros. As decisões são tomadas, ouvindo os ministros, mas cabe a ele, como Comandante, dar a palavra final, mesmo que isso contrarie alguns dos seus assessores ou eleitores.

O Globo.