Bolsonaro procura substituto para Alvim

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (17) ao blog que estão procurando quem substituirá Roberto Alvim, recém-demitido da secretaria especial da Cultura.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rego Barros, disse que vai “averiguar” quem será escolhido para chefiar a pasta.

Nos bastidores, assessores de Alvim aguardam a definição do novo secretário e avaliam que Olavo de Carvalho deve ter influência.

Um integrante da ala militar do Planalto ouvido pelo blog defende, junto ao presidente, que seja nomeado um artista apoiador de Bolsonaro para a vaga de Alvim. Na avaliação do ministro, a área é muito “ideológica” e o governo “não pode errar” de novo.

Alvim inviabilizou a sua permanência, disse o auxiliar do presidente, não por irritar políticos ou a cúpula do Judiciário- mas pela repercussão na comunidade israelita.

A demissão também gerou dúvidas sobre a manutenção da pasta no Ministério do Turismo. A Cultura foi transferida do Ministério da Cidadania para lá em novembro, porque o ministro Osmar Terra, titular da Cidadania, discordava das políticas de Alvim – indicado por Jair Bolsonaro.

G1