Coronavírus: bar proíbe entrada de vindos da China

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Claudio Peri / ANSA

Um bar nos arredores da Fontana di Trevi, um dos monumentos mais visitados de Roma, proibiu a entrada de pessoas provenientes da China, após a Itália ter descoberto dois turistas do país asiático infectados com o novo coronavírus (2019-nCoV).

Um cartaz colocado na entrada do bar Trevi, do hotel Relais Fontana di Trevi, a poucos passos do monumento, diz que, “devido a medidas de segurança internacionais, todas as pessoas que chegam da China não podem acessar” o local.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, diz a mensagem, escrita em chinês e inglês.

Provenientes de Wuhan, epicentro da epidemia, os dois pacientes com 2019-nCoV estavam hospedados em um hotel de Roma e viajavam a turismo. O casal apresenta febre leve e dificuldades respiratórias, mas suas condições são boas.

Os dois estão internados no Instituto Lazzaro Spallanzani, referência na Itália em doenças contagiosas e que monitora 20 pessoas que tiveram contato direto com eles.

“É preciso evitar qualquer tipo de discriminação, há muitos chineses na Itália”, disse Giuseppe Ippolito, diretor científico do hospital, em uma coletiva de imprensa.

O novo coronavírus já infectou cerca de 9,8 mil pessoas, quase todas na China, e matou 213. Até esta sexta-feira (31), não havia sido registrado nenhum caso de transmissão direta do 2019-nCoV dentro da Itália.

O Globo