Cresce repúdio à propaganda “nazista” na Cultura

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O vídeo em que secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, copia uma citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, provocou uma onda indignação nas redes sociais.

A gravação do pronunciamento foi divulgada pela Secretaria Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro para divulgar o Prêmio Nacional das Artes, projeto no valor total de mais de R$ 20 milhões e lançado horas antes em live com a participação do próprio presidente.

No Twitter, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) pediu o afastamento de Alvim do cargo do secretário da Cultura.

 

Apoiador do governo Jair Bolsonaro e diretor de um documentário sobre o ideólogo Olavo de Carvalho, o cineasta Josias Teófilo afirmou no Twitter que Alvim “tem que cair, e logo”.

“Alvim brigou com três ministros, enganou o presidente com promessas que não poderia cumprir e fez um vídeo nazista”, escreveu Teófilo.

 

Autora de livros como “As barbas do Imperador” e “Brasil: uma biografia”, a hsitoriadora e antropóloga Lilia Moritz Schwarcz repudiou o vídeo de Alvim em um post no Instagram.

“Peço que vejam e ouçam como o Secretário Roberto Alvim, em pronunciamento no qual aparece com cabelo colado ao rosto, música de fundo de Wagner (compositor predileto dos Nazistas) citou literalmente um discurso de de Goebbels e do Nazismo”, escreveu.

 

 

 

 

 

 

 

 

O Globo