Huck fala sobre desigualdade em Davos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Milena

O apresentador Luciano Huck participou de um almoço nesta quinta-feira, 23, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Huck escolheu a desigualdade como tema da palestra que fez para cerca de quarenta pessoas em uma sala do evento. “Crescimento econômico sem redução da desigualdade é como amor sem beijo, Batman sem Robin, Bonnie sem Clyde”, afirmou Huck, potencial candidato a presidente em 2022, arrancando alguns risos da plateia.

Na apresentação, o apresentador também contou a história de um rapaz chamado Douglas, morador de uma área pobre do Rio de Janeiro. Segundo Huck, Douglas lhe contou que seu sonho era que, no futuro, sua família pudesse ir “a menos enterros e mais formaturas”. O rapaz, que trabalhava como faxineiro em uma escola particular, contou o apresentador, havia perdido um primo que levara um tiro.

Por fim, o apresentador reforçou que é inútil falar em crescimento econômico sem encontrar maneiras de redistribuir a riqueza. “Creio que esse deveria ser o mantra para todos nós na América Latina”, afirmou Huck.

O apresentador chegou a Davos nessa quarta-feira, 22, e postou um vídeo explicando o que é o fórum.

Veja