Internautas pedem que Alvim atualize seu perfil nas redes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Nem esfriou a cadeira após ser demitido da Secretaria Nacional de Cultura e Roberto Alvim passou a ter o perfil no Facebook alvo de internautas para exigir a atualização do status atual. Embora já senha sido exonerado oficialmente, o dramaturgo ainda ostenta na descrição da sua página o cargo que exerceu durante dois meses no governo de Jair Bolsonaro (sem partido)

“Corrija, peste”, escreveu um seguidor. “Corrija. Você é um ex-funcionário público”, reforçou outro. “Tem que atualizar o currículo. Ex- secretário da cultura”, orienta uma internauta.

Alvim entrou em polêmica após parafrasear, em discurso publicado em redes sociais, o ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. A má repercussão acabou levando o presidente Bolsonaro a tirá-lo da função, similar a de ministro de Estado.

Desde o episódio de divulgação do conceito do governo fascista, o agora ex-funcionário do Planalto sofreu ataques também na página sobre ele na Wikipédia. Por ser um site colaborativo, os internautas podem ajudar a editar as informações sobre quem procura e, no caso de Alvim, usuários da rede tentaram acrescentar 81 vezes a palavra “nazista” no histórico.

As investidas, contudo, não foram aceitas pelos administradores oficiais do portal.

Metrópoles