Moro nega que disputará a presidência, mas não assinará papel para provar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No programa Roda Viva em entrevista, Sergio Moro foi questionado novamente sobre a hipótese de disputar a Presidência da República.

Ao ser questionado se assinaria um documento dizendo que não será candidato, Moro respondeu : “Não faz o menor sentido assinar um documento desses, porque muitas pessoas assinaram esses documentos e depois rasgaram.”

Em trechos embaraçosas incluiu perguntas que o ex-juiz da Lava Jato teve que ouvir do que pelas respostas que o ministro da Justiça não conseguiu oferecer. A certa altura, uma repórter avisou: “Eu queria falar de corrupção.”

Moro foi confrontado com declarações que fizera na fase de transição do governo, antes de tomar posse. Afirmara que ministro do novo governo que sofresse denúncia consistente de corrupção deveria ser afastado. Disse que não seria necessário esperar pelo julgamento.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público por falsidade ideológica, associação criminosa e apropriação indébita de recursos do fundo eleitoral. Foi à jugular: O ministro do Turismo deve ser afastado?

Tentou mudar de assunto: “O que coloquei para a PF quando assumi foi que nós precisávamos continuar fazendo o trabalho contra a corrupção, mas precisava também focar na criminalidade organizada.”

Da Redação com Uol