MPF bloqueia erros de Weintraub contra estudantes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto / Antonio Cruz/ Agência Brasil

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do Ministério Público Federal (MPF), encaminhou nesta segunda-feira (20) um ofício pedindo que a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) seja suspensa.

O documento foi encaminhado ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, e busca evitar que os erros na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) afetem os candidatos que desejam entrar em alguma universidade utilizando o SISU.

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão também pede que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informe, em até 24 horas, quais foram as razões das inconsistências na correção das provas do Enem. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.

O presidente do INEP, Alexandre Lopes, disse nesta segunda-feira (20) que o erro afetou quase 6 mil candidatos, mas que já corrigido.

Segundo o órgão, o total de afetados representa 0,15% dos 3,9 milhões de inscritos que fizeram as provas em 3 e 10 de novembro.

Sputnik