“Olavete e Bolsomínion” assume comunicação da Casa Civil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: RICARDO BOTELHO / ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

Cabeças continuam rolando da Casa Civil da Presidência da República, após toda a confusão em torno da exoneração-readmissão-nova exoneração do agora do ex-secretário executivo da pasta José Vicente Santini.

Na noite desta quinta-feira (30/01/2020), o governo publicou, em nova edição extra do Diário Oficial da União (DOU), a exoneração do assessor-chefe da Assessoria Especial de Comunicação Social da Casa Civil, Gustavo Chaves Lopes.

No seu lugar, assume Mateus Colombo Mendes, que, nas redes sociais, se descreve como “olavete e bolsominion”.

Para Mendes, imprensa e oposição são a “mesma coisa”.

 

Com a queda de Lopes, fica cada vez mais evidenciado o esvaziamento da pasta comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que vem paulatinamente perdendo poder dentro do governo e também ficou sem o controle do Programa de Parceria de Investimentos (PPI).

Tirado da Secretaria Executiva da Casa Civil pelo presidente Bolsonaro por ter usado um avião da FAB para ir ao Fórum Mundial Econômico, em Davos, Suíça, Santini foi imediatamente realocado em outro cargo, mas nem chegou a assumir a assessoria da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da pasta.

Na mesma publicação em que tornou sem efeito a readmissão de Santini, Bolsonaro exonerou Fernando Wandscheer de Moura Alves do cargo de Secretário-Executivo da Casa Civil. Ele havia assinado a portaria do novo cargo para o ex-secretário executivo.

Para o lugar de Fernando Wandscheer, o presidente nomeou, interinamente, Antônio José Barreto de Araújo Júnior, que encarregou-se de assinar o ato que destituiu Gustavo Chaves Lopes.

Metrópoles