Olavo vê “conspiração” na queda de Alvim

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Olavo de Carvalho voltou a comentar a demissão de Roberto Alvim, ex-secretário da Cultura de Jair Bolsonaro. Em um post publicado no facebook nesta quarta-feira, o ideólogo de direita defendeu que a demissão de Alvim “foi justa”. Ao mesmo tempo, Carvalho insistiu na teoria de que o diretor de teatro foi sabotado por “traidores”.

O próprio Alvim, no entanto, já havia negado que seus assessores fossem culpados por sua demissão, feita por Bolsonaro após um vídeo em que o secretário plagiava um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels. Em um texto compartilhado pelo diretor em grupos de WhatsApp e publicado no Facebook pelo cineasta olavista Josias Teófilo, Alvim afirmou que ele mesmo escreveu o texto do discurso “a partir de várias fontes e ideias, que me chegaram de muitos lugares”, e que “errou terrivelmente ao não pesquisar com cuidado a origem e a associações de algumas frases e ideias”.

No post, Olavo voltou a comparar o caso de Alvim com o filme “Especialista em crise” (2015), estrelado por Sandra Bullock. No filme, um assessor utiliza no discuso de um político uma frase de Joseph Goebbels. Nos últimos dias, apoiadores de Olavo e do governo tem replicado a comparação em suas redes sociais.

A ministra Damares tem razão. É totalmente impossível que o Alvim aplicasse contra ele mesmo o golpe sujo aprendido no filme da Sandra Bullock. Alguém armou contra ele, e esse alguém está bem articulado com toda a quadrilha de mídia que quer, por todos os meios, pintar o governo Bolsonaro como nazista, alegando contra ele nada mais que crimes hipotéticos futuros.

A demissão do Alvim foi justa, mas não por suspeita de nazismo, é claro, e sim porque ele confiou cegamente numa equipe de traidores.

O Globo