PF aplaude Moro por enfrentar Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Daniel Marenco | Agência O Globo

Integrantes do comando da Polícia Federal estão satisfeitos com a maneira como Sergio Moro reagiu à última tentativa de Jair Bolsonaro de “fritá-lo”. Mesmo após o presidente ameaçar tirar do ministro a área da Segurança Pública, recriando a pasta, o ex-juiz não se retraiu. Deu entrevistas para imprensa e decidiu interagir ainda mais nas redes, com a abertura de uma conta no Instagram.

A reação de Moro foi avaliada como uma postura mais ativa do que a assumida no ano passado, quando Bolsonaro ameaçou intervir na corporação e trocar o comando da PF. Na época, os policiais foram críticos ao ex-juiz, consideraram que ele foi submisso a Bolsonaro e que não defendeu a instituição.

Ontem, Moro visitou o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava-Jato do Rio. Ele estava acompanhado do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, que não tinha o compromisso previsto em sua agenda. A visita foi lida pelos policiais como mais um recado de Moro para Bolsonaro, mostrando sua força. No passado, Bolsonaro ameaçou demitir Valeixo. Em entrevistas, porém, o ministro continua mostrando apoio incondicional ao ex-presidente.

O Globo