PSDB quer atacar esquerda e extrema-direita bolsonarista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O noticiário deste início de ano deixou de cabelo em pé quem ainda acredita no surgimento de um “centro democrático e ponderado” a tempo das eleições deste ano no País: a crise EUA versus Irã e a censura ao Porta dos Fundos agudizaram a polarização entre os apoiadores de Jair Bolsonaro e a esquerda, deixando as vozes de centro abafadas no meio do tiroteio radical. No PSDB, por exemplo, ganhou força o grupo que defende atitudes como a de Aloysio Nunes Ferreira. O ex-chanceler bateu pesado no Itamaraty na questão internacional.

Dois coelhos. Entre outras críticas, Aloysio Nunes Ferreira disse que Jair Bolsonaro “é mais ideológico do que o PT”. Para os tucanos, o que se espera do PSDB é isso: posicionamento que acerte direita e esquerda com uma só tacada.

Até quando? Permanece entre tucanos a apreensão sobre a disputa pela Prefeitura de SP. Por enquanto, Bruno Covas (PSDB) adota posição de neutralidade na polarização Bolsonaro versus Lula. Muita gente experiente acha que o prefeito precisa ser mais incisivo em questões “ideológicas”.

Estadão