PSL e MBL cogitam formar chapa eleitoral em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após ter se separado do clã Bolsonaro, o PSL está livre na pista e dá sinais de que fará a fila andar: em São Paulo, busca se aproximar do MBL. A convergência entre o partido e o movimento passa pelos deputados estaduais Arthur do Val (sem partido) e Janaína Paschoal (PSL), madrinha do affair. Ao menos por enquanto, Joice Hasselmann não abre mão de pleitear a candidatura à Prefeitura pelo PSL, o que obrigaria Do Val, o Mamãe Falei, a ser vice, hipótese rejeitada por ele. Resolver a equação é o desafio. Porém, não impossível, dizem envolvidos.

Vaga. O grupo que defende a candidatura a prefeito do deputado e youtuber do MBL quer convencer Joice Hasselmann a disputar o Senado em 2022. Interlocutores da deputada federal e ex-líder do governo sonham com Do Val como vice em sua chapa.

Vaga 2. E, claro, permanece ativa nos bastidores a turma que pretende levar Joice para o PSDB.

Logo mais. Do Val esteve recentemente com dirigentes do PSL e deve ter mais um encontro nesta semana. Prometeu aos demais partidos com quem conversa, Avante e Patriota, uma definição até sexta-feira.

Piso. Circula em grupos políticos pesquisa da Badra Comunicação em que Do Val aparece com 2% de intenção de votos, empatado tecnicamente com Joice Hasselmann e Andrea Matarazzo, do PSD.

Estadão