PT pode “perdoar” Marta Suplicy

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Petistas de São Paulo querem fazer Marta Suplicy (sem partido) se ajoelhar no milho para poder ser vice de um candidato do PT a prefeito da capital. A resistência alimenta as muitas mágoas ainda no ar, principalmente em relação ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, no qual a então senadora do MDB votou pelo afastamento da ex-presidente. Os defensores da ex-prefeita no petismo, porém, acham que Marta já fez uma autocrítica ao se reaproximar do PT. Lembram ainda que ela nunca se afastou de Lula e de bandeiras históricas do partido.

Não, obrigado. Cotado para concorrer à Prefeitura pelo PT, Marco Aurélio de Carvalho se disse honrado com a sugestão da militância, mas recusou a ideia. Trabalhará por uma chapa que tenha Fernando Haddad como candidato e Marta como vice.

Exemplo. “A aliança do PT com as forças democráticas e, em especial, com Marta Suplicy seria uma excelente novidade. Demonstração clara de que divergências políticas, embora relevantes, são menos importantes que o compromisso com o nosso legado e com a população”, diz Carvalho.

Estadão