Você pagou viagem de Regina Duarte e filho a Brasília

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O casamento ainda não aconteceu, mas Regina Duarte já teve despesas pagas pelo governo durante seu noivado com Jair Bolsonaro.

O ministério da Cidadania arcou com as passagens e diárias de hotel da atriz e de mais três pessoas que a acompanham na viagem à Brasília para conhecer o departamento. Entre os membros da pequena comitiva está o filho de Regina, André Duarte, que é considerado seu elo com grupos de direita alinhada ao presidente. Eles chegaram à cidade ontem e devem retornar hoje a São Paulo.

Na segunda-feira (21), a chefe de gabinete da Secretaria Especial da Cultura, Angela Inácio, enviou um pedido de autorização ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, para emissão das passagens e pagamentos das diárias fora do prazo de 15 dias que a lei exige. A autorização foi dada e as despesas foram pagas.

Essa não é a primeira vez que o governo federal arca com custos de uma viagem de Regina Duarte a Brasília. Como informou a revista “Crusoé”, a atriz teve as despesas pagas nas ocasiões em que veio à capital como conselheira do programa Pátria Voluntária, tocado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Por ao menos duas vezes, Regina teve as passagens pagas (R$ 5,3 mil), além de receber diárias para hospedagem e alimentação (R$ 526,30).

Procurado, o ministério da Cidadania, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que custeou o deslocamento e estadia de Regina Duarte e de seus assessorese e destacou que “o procedimento não fere normas legais e faz parte da prática de gestão dos órgãos do executivo”. Disse também que “a atriz está em Brasília para participar de reuniões com a equipe da Secretaria Especial da Cultura, após ter sido convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a pasta”.

O Globo