Wajngarten: mais um bolsonarista na corda bamba

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Coelho/Folhapress

De acordo com a Folha de S. Paulo, Fabio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, junta-se agora aos escândalos envolvendo Bolsonaro que vão contra seus discursos de tolerância zero com a corrupção e com desvios éticos.

Wajngarten, que é responsável por distribuir as milionárias verbas de propaganda do Planalto, recebe, por meio de uma empresa privada da qual é sócio, dinheiro de beneficiários dessas verbas públicas.

Fabio Wajngarten divulgou uma nota, através da Secom, em que diz que seus contratos privados foram feitos antes do ingresso no governo Bolsonaro e que, após assumir seu cargo, se afastou da gestão da empresa.

No entanto, Wajngarten não menciona ao fato de continuar como dono de 95% das cotas —sua mãe é, no papel, dona dos outros 5%. O contrato social da empresa de Fábio prevê a distribuição anual para os sócios de lucros e dividendos proporcionais à participação no capital social.

Ou seja, o chefe da Secom indica parece não ver problema em distribuir dinheiro público a emissoras e agências e depois receber dessas mesmas empresas dinheiro por meio de sua empresa privada.

Na manhã desta quarta-feira (15), mais uma vez Bolsonaro ficou em silêncio ao ser questionado sobre o caso do chefe da Secom e encerrou a entrevista.

Redação com Folha