Aeronaves da FAB chegarão amanhã na China

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William/Agência O Globo

O Ministério da Defesa informou na manhã desta quinta-feira que as duas aeronaves brasileira enviadas para repatriar os brasileiros estão em Varsóvia, na Polônia, a aguardam autorização para decolagem rumo à China. De acordo nota, a previsão é que aeronaves brasileiras cheguem na China no final da sexta-feira.

As aeronaves são do modelo VC-2, com capacidade de levar 30 passageiros em cada. Após sair de Brasília, as aeronaves aterrissaram na Base Aérea de Fortaleza para reabastecimento e também fizeram paradas em em Las Palmas (Espanha). Ao deixar Varsóvia, a previsão é de uma parada ainda em Urumqi (China) e depois seguem para Wuhan.

De acordo com o Ministério da Defesa, há um “alto fluxo de tráfego aéreo, e missões internacionais de repatriação, que estão saindo e chegando da região afetada”

Os aviões receberam um equipamento conhecido como “bolha”, que será usado para aumentar o isolamento de passageiros que venham a apresentar sintomas da doença durante o voo.

As aeronaves decolaram ontem no início da tarde da base aérea de Brasília, com 11 tripulantes e sete médicos cada. O retorno, já na base aérea de Anápolis (GO), onde será a quarentena, deve ocorrer no sábado.

Assim como os passageiros, os tripulantes e os médicos também passarão por quarentena quando chegarem, mas o prazo em que ficarão isolados ainda está sendo definido. No caso dos passageiros vindos da China, a quarentena vai durar 18 dias

O Globo