Bolsonaro se nega a comentar “ajuda” da PF a Flávio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro ladeira/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que “não se mete” com o Judiciário ao ser questionado por jornalistas a respeito de inquérito da Polícia Federal (PF) que não viu indícios de que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) tenha cometido crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em investigações envolvendo a negociação de imóveis e declarações de bens do filho do presidente.

“Pergunta para a PF, não me meto com o Judiciário”, disse Bolsonaro.

O presidente participa de lançamento de pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, na zona norte da capital paulista. Bolsonaro veio acompanhado dos filho Flávio e Eduardo Bolsonaro (sem partido-SP), além dos ministros Abraham Weintraub (Educação) e Ricardo Salles (Meio Ambiente) e da nova secretária de Cultura, Regina Duarte.

A conclusão da PF foi revelada em reportagem da “Folha de S. Paulo” e não coincide com elementos de um outro inquérito, do Ministério Público do Rio, que investiga a prática de “rachadinha” no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio. O esquema envolve a devolução de parte dos salários dos funcionários aos deputados.

Para a Promotoria, Flávio lavou até R$ 2,3 milhões com transações imobiliárias e com sua loja de chocolates. O senador nega os crimes. A investigação teve início após um relatório do Coaf constatar uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Fabrício Queiroz, funcionário do gabinete de Flávio.

Valor Econômico